terça-feira, 15 de novembro de 2011

Willow (Floral de Bach)


WILLOW: FERIDAS QUE DECIDEM POR NÓS!!!!!!

por Rosângela Teixeira, sexta, 11 de Novembro de 2011 às 12:31
Tão acostumados a lidar com a dor, nós, terapeutas, sabemos que elas "falam" de histórias muito antigas, de um passado que teima em machucar, mas que não permitimos abandonar, ou melhor, insistimos que ele continue ali. Feridas abertas, sangram... sem perceber, meu passado contaminou meu presente anulando qq possibilidade de futuro. É claro que nosso ego vai precisar buscar alternativas para lidar com essa "estatégia". Uma delas será a de reforçar situações que nos fizeram sofrer tanto. Lamento decepcionar, mas a escolha será exatamente esta. Passo a atrair para minha vida pessoas ou circunstâncias que serão "dignos representantes" da minha triste história. A decisão chega a ser cruel, mas o resultado é bastante eficaz. Só até o momento em que a Terapia Floral devolve a chance de recuperar a iniciativa pela pp vida, tirando o poder que você mesmo deu ao seu passado. A partir daí, já bem mais consciente você percebe que não é você que está fazendo escolhas e sim, sua dor. Willow é o floral que dá a permissão de ser você mesmo, transformando dores em amadurecimento. Willow é a essência floral que vai trazer a consciência de que se sou vítima de algo ou alguém, sou, antes de tudo vítima de mim mesmo. Willow diz que a escolha é sua e que você, apenas você pode ser o autor da sua vida.

Nenhum comentário: