terça-feira, 1 de novembro de 2011

Olive - Floral de Bach

Florais de Bach - Olive - O restaurador da força, vitalidade e o interesse pela vida. Pertence ao grupo - Falta de Interesse no Momento Presente.

Esta essência floral ajuda a pessoa que está enfrentando enormes desafios na vida, para que possa sustentar sua visão sobre o objetivo a ser alcançado. Ajuda a manter o foco, enquanto se espera que os fatos se manifestem e, em seguida, para manter o fluxo de manifestação em movimento. O Olive nos conecta com a força interior necessária para manter este enfoque sobre o objetivo a ser atingido; promove a recuperação da força física e mental, para que seja possível seguir adiante, sem medo de que a sua vontade e determinação sejam desperdiçadas ou consumidas em vão.

Polaridade negativa - O Olive é prescrito muitas vezes para tratar a exaustão, mas não para o esgotamento ou fadiga causada pelo excesso de trabalho – sua atuação enquadra-se melhor nas situações do cansaço que vem quando a mente não pode mais suportar e nada mais se encaixa. É o esgotamento que se dá quando as metas estão a pouco de ser conquistadas e a vitória pode ser alcançada, basta apenas um pouco mais de esforço, então a mente desiste e mina a vontade, é como se o foco firme de realização sobre o objetivo seja perdido no cansaço da mente.

Polaridade positiva - A melhor caracterização é a persistência para manter uma visão de longo prazo, sem desistir, antes que o objetivo seja alcançado. Este é o tipo de pessoa que tem grande força na mente, que trabalha com um foco, por meio de uma calma resoluta sobre o objetivo. Têm a capacidade de ver e cuidar de uma tarefa até a sua conclusão, independentemente dos obstáculos que possam surgir, ou demore o tempo que for preciso para a conclusão. São indivíduos “olive” positivos, que continuam mesmo quando as coisas ficam difíceis, enquanto outros estão caindo ao longo do caminho. São capazes de continuar a manter a visão e construir seu sucesso, ano após ano - enquanto existir possibilidade viável, não desistem.
De: Florais de Bach Ainsworths

Nenhum comentário: