terça-feira, 1 de novembro de 2011

Wild Rose

Florais de Bach - Wild Rose - Apatia e Resignação.
Pertence ao grupo - Falta de Interesse no Momento Presente.
A flor que traz de volta a motivação interior.

Na polaridade negativa são não conseguem seguir a vida de forma feliz, vivem a cultivar expectativas negativas, com uma aparência de alguém que vegeta, sentem-se vazias e desamparadas, resignada a sua sina. São carentes da seiva da vida, o estado negativo do Wild Rose foi alem da depressão. Observa-se também o padrão negativo desta flor em sofredores de algum tipo de doença crônica, ou naqueles que vivem uma relação comprometida, ou ainda em emprego insatisfatório. São apáticos, cansativos lhes falta interesse real pela vida pode deprimir o ambiente ao seu redor.
É também descrito como sofredores de 'anemia mental'. Podem se expressar de forma monótona, desprovida de energia vital.

Na polaridade positiva são pessoas de espírito alegre, expressam vida e energia vital em abundancia, interesse real e vigoroso pela vida, prazer em realizar as tarefas cotidianas.
Na medida em que o espírito vai sendo nutrido pelo poder de ação do Wild Rose a pessoa resgata a vontade de participar da vida de forma verdadeira e prazerosa. "Posso sentir a vida tornando-se mais e mais interessante e bela".

A flor Wild Rose não tem aroma, como a Rosa Damascena. Ela é completamente inodora.


Mechthild Scheffer
Foto - Inglaterra 2010 - Vera Lucia Guedes
De: Florais de Bach Ainsworths

Nenhum comentário: