domingo, 30 de outubro de 2011

Mimulus - Floral de Bach

Florais de Bach - Mimulus - Perttence ao Grupo do Medo.
"Temos muito a descobrir, mas não devemos ter medo das tarefas" - Dr. Edward Bach

"Mimulus flor macaco, como também é conhecida, cresce nas margens dos rios, onde se pendura sobre as pedras e é banhado pelas águas correntes.
Sua flor amarela escancara-se a luz do sol, e milhares de suas minúsculas sementes são arrastadas pela correnteza, alojando-se entre as pedras onde futuramente cresce e se desabrocha em belas e delicadas flores.
Conhecido como planta resiliente, ou seja, o Mimulus cresce em lugares considerados perigosos, é uma planta que pode se dizer que "vive perigosamente", outras plantas, que apresentam menos firmeza e resistência, provavelmente não sobreviveria nos locais onde o Mimulus cresce.

...Então, o que observamos da planta pode-se observar nas pessoas. Nós vemos o gesto da planta: nós vemos o gesto da pessoa. Os tipos Mimulus, então, não são tão tímidos e nervosos, como nos é dito, mas sim corajoso e mesmo inventivo. É claro que o aspecto negativo do estado Mimulus é facilmente visto como um ratinho tímido. Pessoas Mimulus tem medo, sim, mas eles vão adiante corajosamente, elas tem habilidade de se levantar e enfrentar as dificuldades da vida cotidiana...

O mimulus planta que cresce nas encostas de pequenos riachos, é sabido que esta água deve ser cristalinamente clara e bem oxigenada, para que ele cresça rapidamente.
O elemento água é muito mais do que um fenômeno concreto com especificas propriedades e habilidades cientificamente comprovadas. É uma misteriosa criatura viva a qual nutre toda a vida. Água é um poderoso elemento carreador, mediador e um grande agente produtor de energia. Tem grande habilidade para ligar, transformar e capturar elementos físicos e energia de força sutil, atua poderosamente nos níveis físico e espiritual".

O floral de Bach Mimulus confere coragem e confiança, para viver a vida em aceitação das condições que ela apresenta, permite que o amor pela vida nos leve para alem do medo.

Dr. Bach disse sobre o medo: "O medo, na realidade, não tem lugar no reino natural do ser humano, uma vez que a Divindade dentro de nós é invencível e imortal, e se nós pudermos nos perceber como filhos de Deus, então, não teremos nada a temer".


Poema do Mimulus

"Eu atuo com coragem e força interior.
Eu reconheço todas as dificuldades como uma oportunidade.
Eu enfrento cada desafio com senso de humor.
O mundo é minha concha.
Eu posso fazer qualquer coisa que eu desejar".


Fontes Julian Barnard
Barbara Mazzarella.

Nenhum comentário: