quarta-feira, 18 de julho de 2012

Reiki


 

REIKI é uma prática de cura de origem japonesa. Ela consiste basicamente na aplicação das mãos sobre o corpo. O que passamos através de nossas mãos, como praticantes de REIKI não é a nossa energia e sim a Energia de Vida do Universo, ou Energia Cósmica. Tornamo-nos capazes de passar essa energia com nossas mãos através das Iniciações que acontecem durante o curso.
REIKI pode ser traduzida como 'Energia Vital Universal'. Por ser UNIVERSAL, ela tem recebido, há milênios, nomes diferentes, nas diferentes culturas: Espírito Santo no Cristianismo, CHI na Medicina Chinesa, Grande Espírito para os Indígenas,Prana para os Hindus, Mana para os Polinésios, Ki para os Japoneses, etc. Segundo a senhora Hawayo Takata,primeira mulher Iniciada no Reiki  e, difusora dessa Cura Natural no ocidente (Estados Unidos/Hawai) essa energia também é chamada de Onda Celestial, ou simplesmente Energia de Vida.

REIKI é o nome da Energia e também o nome de uma prática de Cura com as mãos. Essa prática foi redescoberta,  por Mikao Usui, um sacerdote católico da Universidade de Kioto, no Japão,  no final do século XIX. 
REIKI pode ser utilizado em nós mesmos, nos outros, à distância, em multidões, para além das dimensões físicas, em alimentos, plantas, animais, ambientes, objetos etc... 
O auto-tratamento é a base da prática do REIKI.  (Sintonização ou Iniciação no nível 1)
Os benefícios do tratamento com REIKI são infinitos. Por se tratar de uma energia cósmica inteligente e absoluta, podemos esperar que a cura aconteça nos mais diversos níveis...  A cura humana, segundo mestres de várias tradições, está relacionada com uma re-ligação com o mundo superior, ou espiritual, com um reconhecimento da nossa divindade interior, o que nos harmoniza   em nossos quatro principais corpos, a saber: espiritual, mental, emocional e físico.
REIKI nos propicia uma forma mais elevada e refinada de relação com a vida, conosco, e, com todos os seres viventes. 
REIKI é uma dádiva divina = ENERGIA UNIVERSAL DE VIDA.

Maria Siqueira é Mestre em Reiki, Taróloga, Terapeuta Floral e atua, tb, com Cristais, Cromoterapia e Eneagrama
Oferece atendimentos em consultório, na tijuca, Rio de Janeiro 
Cursos de Reiki níveis 1/2/3 e Mestrado
Cursos de Tarô para autoconhecimento e prática de jogos
Eneagrama e florais visando harmonização dos Egos  (Eneagrama)
Cristais e Cromoterapia para uso nos chackras, em água energizada, etc...

Contato: 
tels: 021 3181/1499 - 3215/3261 - 9601/7261

Nenhum comentário: